Adonias, o quarto Filho de Davi

Encontramos o  personagem Adonias (do hebraico meu Senhor é Javé), longamente descrito em 1 Reis 1,5-53:
“5Ora, Adonias, filho de Hagit, gabava-se dizendo: “Sou eu que vou reinar!” Arranjou para si carros e cavalos, além de cinquenta guardas que corriam diante dele....53" (1 Rs 1,5-53) Bíblia de Jerusalém.

Adonias foi o quarto filho do Rei Davi. No Templo de Jerusalém recebeu o apoio e o incentivo do sacerdote Abiatar e do general do exercito israelita Joab. Era pretensioso e sonhava em herdar de seu Pai a monarquia de Judá e para que isto acontecesse armou uma conspiração. Seu pai entretanto nomeou para substituí-lo Salomão e Adonias com receceio pediu refugiu no Templo. Armou uma ultima cilada ao pretender para si Abisag, que tinha sido a última esposa do seu pai Davi. Salomão se indignou e mandou executá-lo por Banaías.

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=7368#.VBHzT6NBRhA


0 Comentários

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.