Page Nav

HIDE

Classic Header

Classic Header

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego - Três jovens que se mantiveram fiéis

Cerca de 600 anos antes de Cristo, o rei Nabucodonosor da Babilônia cercou Jerusalém e levou cativos muitos dos melhores cidadãos de Israel. Entre os deportados para a Babilônia eram quatro jovens da tribo de Judá: Daniel , Ananias, Misael e Azarias.


Em cativeiro, os jovens receberam novos nomes. Daniel foi chamado Beltessazar, Ananias foi chamado Sadraque, Misael foi chamado Mesaque e Abede-Nego Azarias foi chamado. Estes quatro hebreus se destacou em sabedoria e conhecimento e achou graça aos olhos do rei Nabucodonosor. O rei colocá-los em serviço entre seus homens e conselheiros sábios mais confiáveis. Quando Daniel provou ser o único homem capaz de interpretar um dos sonhos perturbadores de Nabucodonosor, o rei colocou em uma posição mais elevada de toda a província de Babilônia, incluindo todos os sábios da terra. E a pedido de Daniel, o rei nomeou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego como administradores em Daniel.

Como era comum na época, o rei Nabucodonosor construiu uma imagem de ouro enorme e mandou todas as pessoas a cair e adorá-lo sempre que ouviam o som de seu arauto musical. Quem não se curvar e adorar a imagem seria jogado em um imenso forno ardente.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam decididos a adorar somente o único Deus verdadeiro, e assim foram relatados ao rei. Corajosamente eles estavam diante dele como o rei pressionou os homens a negar seu Deus. Eles disseram, "Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este assunto. Se isto é assim, o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente, e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste. " (Daniel 3:16-18, ESV )

Furioso com orgulho e raiva, Nabucodonosor ordenou que o forno seja aquecido sete vezes mais quente que o normal. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram amarrados e lançados às chamas. A explosão de fogo estava tão quente, que matou os soldados que eles haviam escoltado.

Mas, como o rei Nabucodonosor olhou para dentro da fornalha, ele ficou maravilhado com o que viu: "Mas eu vejo quatro homens soltos, andando no meio do fogo, e eles não estão feridos, eo aspecto do quarto é semelhante a um filho do Deuses ". (Daniel 3:25, ESV ).

Então o rei chamou os homens para sair do forno. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saiu ileso, sem nem mesmo um fio de cabelo em suas cabeças chamuscados ou o cheiro de fumaça em suas roupas.
Escusado será dizer que este fez uma forte impressão sobre Nabucodonosor, que declarou: "Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, e anulou a ordem do rei, e entregou seus corpos ao invés de servir e adorar a deus algum, senão o seu Deus. " (Daniel 3:28, ESV ),

Através da libertação milagrosa de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que dia de Deus, o resto dos israelitas em cativeiro foi dada a liberdade de culto ea proteção contra danos por decreto do rei. E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego recebeu uma promoção real.

Pontos de interesse de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego:
A fornalha não era um pequeno forno doméstico. Foi uma enorme câmara usado para minerais cheirava ou tijolos para a construção de assar. A morte dos soldados que escoltavam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego provado que o calor do fogo não era sobreviver.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram jovens quando sua fé foi severamente testada. No entanto, mesmo ameaçado de morte , eles não comprometer suas crenças.

Quem era o quarto homem Nabucodonosor viu nas chamas? Se ele era um anjo ou uma manifestação de Cristo, não podemos ter certeza, mas que a sua aparência era milagrosa e sobrenatural, não podemos ter nenhuma dúvida. Deus havia providenciado um guarda-costas celestial para estar com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego durante o seu tempo intenso de necessidade.

De Deus intervenção milagrosa em um momento de crise não é prometido. Se fosse, os crentes não precisam de exercer fé. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus e determinado a ser fiel, sem qualquer garantia de libertação.

Pergunta para reflexão:
Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego corajosamente tomaram posição diante de Nabucodonosor, eles não sabiam com certeza que Deus iria libertá-los. Eles não tinham nenhuma garantia de que iria sobreviver às chamas. Mas manteve-se firme mesmo. Em face da morte que você poderia declarar corajosamente como estes três jovens fizeram: "Se Deus me salva ou não, eu vou ficar por ele eu não vou comprometer minha fé, e eu não vou negar o meu Senhor.".




Fonte: www.vidadecri.blogspot.com.br/

Um comentário

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.