Page Nav

HIDE

Classic Header

Classic Header

Golias: visão de meter medo

Golias - Quem ele é
O nome Golias significa "grande". Golias era um gigante famoso da cidade filisteia de Gate. Por 40 dias, ele desafiou abertamente os exércitos de Israel, desafiando-os a enviar um homem para lutar com ele. Ele foi morto pelo jovem pastor, Davi, com um único tiro de uma pedra de sua funda (1 Samuel 17:4). Sua altura era de "seis côvados e um palmo", se um côvado é equivalente a 0.5m, então ele tinha 3 metros de altura. Golias tinha quatro irmãos, o que pode ser o motivo pelo qual Davi pegou cinco pedras para sua funda quando o enfrentou. Davi cortou a cabeça de Golias e a levou a Jerusalém, pendurando as armas do seu oponente na sua própria barraca (1 Samuel 17:51, 53). A espada de Golias foi posteriormente preservada em Nobe como um troféu religioso (1 Samuel 21:9). A vitória de Davi sobre Golias foi um ponto de viragem na sua vida.

Golias – O seu papel na Bíblia
Golias representa os muitos obstáculos e armadilhas que encontramos na vida, sejam eles espirituais ou físicos. Embora talvez nunca encontremos gigantes de carne e osso como inimigos físicos, com certeza encontraremos gigantes simbólicos que podem nos confrontar no reino espiritual e físico. Estes Golias tentarão nos conquistar, mas, como Davi, temos a graça de Deus ao nosso lado, e Deus nos dará poder para enfrentar e vencer esses gigantes enormes. Como Davi, podemos usar a menor de nossas armas para derrotá-los. Não precisamos de artilharia pesada para o trabalho, precisamos apenas do poder da oração, da Palavra de Deus e da graça de Deus para derrotar qualquer coisa em nosso caminho que nos mantenha temerosos.
Golias – Nossos próprios Golias

Quais são alguns dos Golias que enfrentamos na vida?
  • Intimidação. Infelizmente, os israelitas ficaram consternados e aterrorizados (1 Samuel 17:11). No entanto, Davi, um menino, enfrentou o inimigo com confiança. Davi confiou em Deus porque tinha um relacionamento com Ele, por isso podia resistir a qualquer intimidação.
  • O mundo incrédulo. O incrédulo se alegra quando o cristão é ineficaz. Entretanto, se você compartilhar o Evangelho e informar as pessoas sobre a ira de Deus e o julgamento do pecado, você pode experimentar um intenso ódio por parte do mundo incrédulo. Ainda assim, é nosso dever para com Cristo, como cristãos, pregar a verdade independente do custo e ajudar a cumprir a Grande Comissão.
  • Ignorância de nossas armas. Para lutar contra os inimigos do nosso mundo, devemos aprender a usar as armas espirituais ao nosso alcance. A vitória de Davi tinha mais a ver com as suas armas espirituais do que com suas habilidades com a sua funda. Quando estudamos a Palavra de Deus, vestimo-nos de uma parte vital de "toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11). Somos desafiados a "Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (versículos 14-17).
  • Acreditar que você está sozinho na batalha. Hebreus 13:5-6 nos assegura: "’Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’. Podemos, pois, dizer com confiança: ‘O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?’"
  • Não exercer fé. A fé é uma arma poderosa contra o inimigo, e exercitar essa fé, seja ela pequena ou grande, vai lhe trazer grandes recompensas. "O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus" (1 João 5:4-5).

 Fonte: www.allaboutgod.com

Nenhum comentário

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.