DALILA, a mulher que traiu o herói israelita

Dalila, do hebraico "Dalila" que significa "tentadora", surge na Bíblia como uma das mulheres de Sansão, uma das figuras bíblicas de maior relevo. 
Dalila era filisteia, natural do vale de Sorec no Norte da Filisteia. Tendo aceite um suborno dos príncipes filisteus para que descobrisse o segredo da força de Sansão, por três vezes este lhe deu informações falsas. 

Mas à quarta vez conseguiu convencê-lo a revelar-lhe o seu segredo: se o seu cabelo fosse cortado, perderia toda a sua força. Dalila mandou então um homem cortar o cabelo a Sansão enquanto este dormia, entregando-o de seguida aos filisteus. 
Após este episódio Dalila não é mais mencionada nos textos bíblicos, ficando assim na história como a mulher que traiu o herói israelita Sansão.




Fonte: www.knoow.net

0 Comentários

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.