Abias, o neto de Salomão

Abias (em hebraico, Abyah que significa "Javé é meu pai") era filho de Reboão e neto de Salomão, tendo reinado sobre Judá entre 915 e 913 a.C. Durante o seu curto reinado de apenas 3 anos, esteve em permanente conflito com o reino do Norte de Israel governado na altura por Jerobão.

Apesar de não ser o filho primogénito de Reboão, era o primeiro filho da sua esposa favorita, Maacá, que se acredita ser filha de Absalão. Para demonstrar o seu favoritismo por Maacá, Reboão designou Abias como príncipe herdeiro, tendo atribuído aos outros filhos o governo de diversas cidades do reino.
Na Bíblia, Abias surge com duas personalidades bem diferentes: enquanto no 1º Livro dos Reis é apresentado como um pecador tal como seu pai, no 2º Livro das Crónicas é apresentado como um grande defensor de Deus e do culto no Templo de Jerusalém.

Fonte: http://old.knoow.net/

0 Comentários

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.