AIMAÁS, Um dos dois filhos de Zadoque

Um dos dois filhos de Zadoque, que era sumo sacerdote na época de Davi, quando Absalão se levantou em rebelião contra Davi (2 Sm 15.27; 1 Cr 6.8,53). Com Jônatas, filho do sacerdote Abiatar, Aimaás foi enviado por Zadoque e Abiatar a Jerusalém para levar informações a Davi sobre os planos e movimentos de Absalão (2 Sm 15.35,36). A notícia do plano de Absalão de encurralar Davi em algum lugar lhes foi transmitida por uma mulher em Rogel. Eles foram vistos por alguém que informou Absalão, mas depois de escondidos por uma mulher em Baurim levaram em segurança as notícias a Davi (2 Sm 17.15-21).

Quando Absalão morreu no bosque de Efraim (q.v.), Aimaás pediu permissão para levar as notícias a Davi, Joabe recusou, mas Aimaás persistiu e finalmente obteve a permissão. No entanto, ele levou notícias incompletas a Davi, mas um cuxita logo fez saber o fato da morte de Absalão (2 Sm 18.19-32).

0 Comentários

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.